segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Silêncio

Crédito da imagem: Gabriella Fabbri


Finalmente compreendi que o silêncio traz respeito. Lamento ter falado tanto no passado. Ter exposto tanta coisa desnecessária, ter dito palavras tão cortantes, ter ofendido tanto. Em um término não existe um culpado. Existe uma sucessão de erros, de ambos os lados, a perda do respeito, e de tudo, hoje eu percebo que o mais dolorido não é terminar um relacionamento. E sim perder o respeito por aquela pessoa. E vice-versa. Tem coisas que não precisam ser ditas. Pra mim isso é terrivelmente díficil. Tenho uma necessidade cruel de analisar, expor, criticar, e até fazer valer a minha opinião. Mesmo que certa. Mas se eu tivesse me calado, se tivesse ouvido mais, se tivesse me retirado antes das situações, terminaria sim o relacionamento, mas sobraria o respeito, sobraria a amizade, e hoje talvez pudesse encontrar com alguns ex e sorrir, perguntar carinhosamente como estão, e desejá-los o melhor. Em alguns casos, ficou impossível, justamente porque tanto se perdeu no meio do caminho. Não quero mais isso pra mim. Não quero mais entrar em discussões intermináveis, não quero mais falar tanto. Se as coisas não vão bem, podemos muito bem nos retirar do campo de batalha. Não vai ser pela conversa exaustiva que se chega a algum lugar. Mentira quem inventou isso. Talvez um olho no olho, talvez um abraço, talvez uma carta. Talvez um afastamento. Mas quando o sentimento da paixão, da posse acaba, fica o carinho por aquele com quem tanto compartilhamos e tanto aprendemos. Quero mais silêncio agora. Quero conseguir mudar essa tendência interna, quero me ater mais a linguagem não verbal. E principalmente quero sair logo que eu perceba que não há conserto. Como diria um amigo meu..."Parafuso que aperta demais, espana..." rsrsrs
E por fim, estou muito feliz, porque sentimentos novos começaram a sinalizar aqui dentro. Não importa o futuro deles, importa sim, o seu surgimento :P

Nenhum comentário: