sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

As dádivas

Crédito da imagem: Marcin Dabrowski

Sim. As dádivas estão à nossa espreita. Escondidas, mas ao nosso alcance. Depois de um dia terrível, dor física,  dor emocional, choro e vazio, fui recompensada com um grande presente divino. Há alguns dias, minha grande amiga Regina havia me convidado para um ritual lá no Cyro em comemoração ao Dia de Reis. Eu estava péssima, cheguei lá em frangalhos e saí totalmente renovada. O ritual em si era bem simples, era uma mentalização coletiva para a prosperidade, e haveria uma troca de presentes entre os participantes. Cada um deveria levar um presente, novo ou usado, e no caso de usado, que houvesse um significado grande para se trabalhar o desapego.
Éramos em torno de 40 pessoas. Em uma sala pequena. Mas a energia que se formou ali, foi LINDA. Energia boa, de troca, de renovação. Todos estavam levando o seu melhor para aquele momento. Eh impressionante como a energia toca e transforma.
No momento da troca dos presentes, mais surpresas. Eu acreditava que entregaríamos ao nosso parceiro do lado, ou algo parecido.
Mas a idéia era bem diferente. Cada um pegaria um presente qualquer, e entregaria para qualquer pessoa. Nesse momento, cada um escolheria uma qualidade pessoal e diria o seguinte:
- Pessoa 1 - Eu entrego a você a minha lealdade. (por exemplo).
- Pessoa 2 - Eu aceito a sua lealdade e entrego a minha alegria (por exemplo).
- Pessoa 1 - Eu aceito a sua alegria.
E terminava com um abraço.
E isso sucessivamente, com todas as pessoas, até a confraternização total com todas as pessoas. O ultimo presente que ficasse em suas mãos, seria o SEU presente.
Incrível. Impressionante. Cada abraço, passava uma coisa tão boa, porque todas as pessoas ali, realmente estavam doando o seu melhor. O presente era simbólico, mas no final das contas, o universo sempre trabalha, e cada um recebeu EXATAMENTE o que precisava receber. E com um significado especial, ou uma lição a ser compreendida.
Nada eh por acaso, não é mesmo? Essa lição talvez seja a unica 100% certa.
Eu acabei recebendo o presente da Sabrina, filha da Regina (precisa dizer algo?????) rs e era um livro (precisa dizer mais alguma coisa??????) rs e que se chama "A bússola da felicidade", que por sinal estou adorando.
Obrigada, obrigada, obrigada. Só tenho a agradecer. A família espiritual é grande. Nem sempre estamos ao lado dela, mas a conexão eh permanente.
Obrigada Regina. Obrigada Cyro. Obrigada a cada pessoa que compartilhou o seu melhor comigo.

O site do Cyro, para quem se interessar pelo trabalho dele eh: www.xamaurbano.com.br

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, gostei muito do seu blog, parabéns!
li e gostei de cada post e esse nossa é maravilhoso, sabe estou separada há 10 meses e foi uma separação muito sofrida, muito...
Pensei até em não está mais aqui nesse planeta...
Fquei muito feliz em conhecer seu blog.
Gostaria de conversar com você, meu e-mail é walquiriacelene@hotmail.com.
Obrigada pela atenção.

Ju disse...

Oi Walquiria!

Muito obrigada. Acho que o mais importante de tudo eh primeiro percebermos que não estamos sós na busca da auto-estima e do equilíbrio, e que TUDO, absolutamente TUDO, coisas boas e ruins passam. Conceito de impermanencia, deve ser entendido e precisamos nos desapegar do passado. Não estou totalmente curada, mas o dia que tive esse start as coisas realmente ficaram mais fáceis. Vou te escrever sim. Fique bem. Bjs