quarta-feira, 28 de março de 2012

Site fotos

Uma das coisas mais importantes para quem começa a escrever um blog, eh anexar às idéias imagens que traduzam ou expressem o texto, o sentimento.
Claro que existe um acervo incrível disponível na internet, mas esbarra-se logo com a questão dos créditos das imagens.
Sim, para quem não sabe (!) é proibido, e considerado crime, a reprodução de imagens e textos sem o consentimento expresso do autor.
Daí pesquisando muito, encontrei um site que disponibiliza milhões de fotos de fotógrafos anônimos. O site está  em inglês, mas nada que o tradutor do google não nos salve hehehehe. Basta se cadastrar para ter acesso, e bem, antes de começar a fazer download de tudo o que se vê pela frente, eh muito importante, ler as regras para download que CADA FOTÓGRAFO coloca para cada foto. Ou seja, existem sim, fotos que não estão disponíveis sem o prévio consentimento. Então o legal, eh, consultar o usuário que está disponibilizando, mandando um email pelo próprio formulário do site pedindo autorização de uso.
Praticamente todas as fotos daqui do blog eu peguei de lá, e sempre tive sorte com os contatos. :)
É um bom local também para quem gosta de fotografia, seja para admirar, compartilhar ou trocar informações e conhecimento.
Ah! E principalmente! Não esquecer de colocar o crédito da foto!

O site é: www.sxc.hu

Olhem por exemplo, que belíssima foto! Que me faz lembrar um lema: Para o alto e avante! hehehehe Lema do vigilantes da auto-estima!

                                Crédito da imagem: Andi Braun

Nenhum comentário: