sábado, 30 de janeiro de 2010

Energia

Energia está em tudo. Energia de todo o tipo...Hoje, quando fui visitar a Thais, por quem eu tenho um carinho enorme e especial, fui transmitir um pouco de energia reconfortante e de alegria. Eu espero que de alguma forma, as intenções de recuperação rápida e de cura a tenham alcançado. Logo, senti exatamente o contrário. Energia de desagrado, de desconforto, de incômodo, energia de raiva na minha direção. Por que? Por que as coisas não podem ser diferentes? Por que é tão dificil perdoar? Deixar ir... E eu senti essa energia. Agora, em casa, consigo perceber exatamente essa energia em mim. Ah, sim, um banho de sal grosso talvez resolva. Mas o que fazer quando há de se conviver com essa energia diariamente? Qual será o exato impacto desse rancor sem fim na vida de todos os envolvidos? Sabe...não sou exemplo de nada...Nada mesmo...Tenho imensa dificuldade em deixar ir....Relações amorosas...A minha impulsividade...É o meu tikun* dessa vida...Mas...Eu tento, ao menos...Mas carregar um ódio, um rancor, indefinidamente? Para quem é espírita, sabe da extensao desse mal...Porque não há fim...Não termina com a morte. E só causa mais mal, mal, mal...Eu sinto esse peso na minha vida. Nao queria nada disso...De verdade...Só desejo paz a ela e a mim...Que Deus entenda o meu desejo...

*Tikun..Na cabala, a grosso modo, tikun e tudo aquilo que precisamos corrigir nas nossas vidas e onde temos maiores dificuldades. São aquealas situações que se repetem indefinidamente até que nós consigamos despertar do comportamento reativo e agir de uma outra forma, nos corrigindo e trazendo luz para a existencia.

Fim de semana dificil...Que Deus me dê forças para enxergas todas as benções na minha vida...MInha saúde, minha família, meu emprego, minha cachorra...Minha inteligencia...Meus amigos...Que Deus me ajude a afastar essa tristeza que tanto encobre a maravilha de apenas estar viva.

Nenhum comentário: