quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Retrospectiva...

Crédito da imagem: Paul Morley

2010 foi um grande ano. Apesar das perdas de janeiro, foi a primeira decisão de término de um relacionamento na minha vida. E valeu. Sabe por que? Porque não era amor. Era posse. Fevereiro, Março, Abril, Maio, só me lembro de chorar e de me desesperar. Tanto emocional quanto financeiramente. Chorei muito. Junho as coisas começaram a melhorar. Saiu meu carro, GRANDE vitória. Grande, como agradeço a Deus! Com isso, reassumi o poder da minha vida, comecei a perceber as engrenagens da vida girando novamente. Conheci o blog vigilantes da auto estima, da Gisela, pessoa abençoada que tanto me ajudou. Setembro foi meu aniversário. Praia, sim, não era Ubatuba, mas era praia, mar, e ainda me lembro correndo na praia sendo presenteada com um belíssimo pôr-do-sol. Vivi momentos intensos, me permiti experimentar o prazer de novo. Apesar do coração fechado. Outubro começou a martelar na minha cabeça a necessidade de sair daquele apartamento. Em Dezembro consegui. Me mudei para um lugar maravilhoso, fortaleci meus laços de amizade, ganhei novos amigos, melhorei minha qualidade de vida, agora tenho rede para descansar, tenho diversão ao meu alcance. Passei um lindo Natal ao lado da minha família. Sinto um amor gigante pelo Guigui que nos trouxe a alegria de volta, nos aproximou e nos tornou mais leves. Estou em paz. Vou passar o Reveillon comigo mesma, e basicamente, posso dizer que estou feliz. Sei que meu coração vai se abrir novamente. Não sei quando, não sei por quem. Foi um ano de recuperação, e estou orgulhosa de mim mesma. Porque a unica coisa que importa eh aumentar nossa capacidade de autoproteção, autoestima, e autoamor. Porque com isso nos tornamos pessoas melhores e quiçá conseguiremos tornais mais agradável e mais leve a vida de quem nos rodeia. FELIZ ANO NOVO!

(Sujeito a alterações, de acordo com as lembranças que surgirem...rsrsrs)

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Porque eh Natal

 Crédito da imagem: Alan Eno

Porque eh Natal eu agradeço.Agradeço todos os dias, mas hoje eh especial. Com a fé no nascimento de Cristo, reafirmamos nossa esperança e gratidão pela vida.

Porque eu tenho uma mãe maravilhosa, que me deu uma educação da qual eu me orgulho, batalhadora, que nunca nos deixou faltar nada. Preocupada comigo sempre, fez e faz muito por mim, apesar da maneira torta as vezes. Excelente avó, e sábia nas minhas dificuldades. Por quem eu tenho a relação mais conturbada, mas tambem a mais linda, pq apesar de tudo existe muito AMOR entre nós duas.
Porque eu tenho uma irmã linda, totalmente oposta a mim, guerreira, forte, que mostra sempre seu melhor ao mundo, e que eu sou uma das poucas pessoas a saber o quanto vai por baixo da sua rigida armadura. Uma mulher incrivel que eu sei que posso contar, apesar de ouvir muito em troca hahaha. Mas que me orgulho por ela saber tanto conciliar trabalho, familia, casa, beleza, e principalmente por ser um exemplo de mãe. Pelo meu sobrinho mais lindo do mundo, um anjo nas nossas vidas.

Porque eu tenho um tio admirável. Admirável pela capacidade, admiravel pela teimosia, admirável pelas conquistas. Uma pessoa que me ajudou a eu ser quem sou hoje e aonde cheguei. Com quem eu sei que posso contar. Um homem que escreveu seu nome na contabilidade, e materializa o seu melhor no trabalho. Mas que eu vejo antes de tudo, como meu tio, e principalmente meu padrinho.

Porque eu tenho uma tia com quem já briguei muito. Mas ainda assim, sinto amor e espero que meu abraço de feliz natal, traduza isso, pela sinceridade.

Porque eu perdi um relacionamento. Mas ganhei grandes amigos.
Carla, Cami, Dida, Jana, K, Mika, Senna, Vini. Listados em ordem alfabeltica, nao em ordem de importância. Meus queridos amigos, como vocês se tornaram especiais!

Porque eu tenho grandes amigos de muitos anos. Adriana, Eduardo, Regina, (minha irma mais velha de alma), Ivan, Paulinho. Minha querida prima Patricia e Helder, almas amigas neh? Apesar da distância, NUNCA esqueço de vocês.

Por todas as pessoas que fizeram/fazem parte da minha vida. Que passaram por mim, em um dia, um mes, um ano. Cada contato que eu tive/tenho, obrigada por tudo!

Porque eu tenho uma profissão. Que me dá o sustento, a unica e melhor coisa que eu sei fazer. Eu amo a Contabilidade.

Porque eu tenho saúde. Perfeição. Inteligência. Obrigada, Deus!

Porque eu tenho meus santos e anjos protetores. Sao Jorge, valei-me Sao Jorge!
Meu Anjo da Guarda. Iemanja, rainha do mar, que olha por mim sempre que nele estou.

Porque eu tenho um anjo enviado do céu. Que se chama Princesa. Que não é um cão somente. Nao, nao. Eh minha companheira, minha alegria, faz parte da minha vida.

Porque eu acredito em Deus, Anjos, Fadas, Espíritos do bem, gnomos, duendes.

Porque eu tive um pai que me ensinou a duras penas a evoluir.
Porque eu tive uma avó que muito me amou.

Porque eu ganhei uma vida, com objetivo de evoluir, e issoque eu pretendo continuar fazendo, mesmo que muitas vezes, tropece, caia, e empaque em determinado ponto.

Senhor, obrigada por tudo. Abencoai a todos nesse Natal, a todas as pessoas que amo, trazendo e revelando o melhor dentro de cada um.
Que nós possamos perceber a grandeza da sua obra, mesmo que por vezes, ela se mostre dura e difícil.
Nos dê saúde e força, para continuarmos nossa jornada, com fé e alegria.
Muito obrigada!
Amém.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

...

Crédito da imagem: Aguardando informação

Tantos desencontros! Homens bacanas aparecem a gente dispensa. Homens bacanas mas escorregadios aparecem a gente se amarra. Trocamos o certo pelo escorregadio, por que? Homens bacanas interessantes escolhem outra. Homens inalcançáveis não saem da nossa cabeça. Homens errados querem ser o homem certo. Homens certos por algum outro motivo estão no momento errado. Amores certos se foram. Amores errados permanecem. Homens imaturos pipocam na nossa vida. Os maduros não interessam porque não atraem. E cadê ela? Cadê a unica coisa que transforma o errado em certo, definitivamente, que toma, invade, tira o chão, sacode? Cadê a paixão? Se foi, sem rumo, sem destino e não quer voltar.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Enfim...semana de Natal

Crédito da imagem: Gareth Weeks 


Felicidade eh perceber o amor nos pequenos gesto. Da família. Dos Amigos. De um cão. Felicidade eh estar em paz. Felicidade eh compreender que a essência do amor, não necessariamente implica em beijos e corpos colados. Que ele pode estar em um sorriso, em um abraço sincero. Em pequenos e raros momentos de tranquilidade. Deus está nos detalhes, e com ele o AMOR.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Voltei!

Crédito da imagem: Abdulaziz Almansour

Ufa!! Finalmente, de volta! Nossa, nao tenho nem ideia de quanto tempo faz, só sei que parece uma eternidade, de tão intenso que foram os ultimos dias. Antes de qualquer coisa: ESTOU MUITO FELIZ. Essa mudança me fez extremamente bem, estou mais magra hehehe :d :d ! Mais viva, acho que essa eh a definição! Por caminhos desconhecidos, entrei em uma nova fase, exercitando novos olhares, novas sensações, novas aptidões, aprendendo com novos desafios! O melhor de tudo ate agora, que está me fazendo extremamente bem, eh o fato de voltar a pé do serviço. Desço no metro vila madelena e dá-lhe caminhada. Uma hora, que me deixa livre, leve, e disposta. Sim, esse o termo. Disposição. Incorporei disposição na minha rotina. Chega de sedentarismo. Quero movimento. Em todos os sentidos! Saudades de escrever... Isso aqui também me faz muito bem...Aos poucos tudo se ajeita, clareia, e antecede um amanhecer mais colorido.