sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Casinha branca

"Fiz uma casinha branca
Lá no pé da serra
Prá nós dois morar
Fica perto da barranca
Do Rio Paraná
A paisagem é uma beleza
Eu tenho certeza
Você vai gostar
Fiz uma capela
Bem do lado da janela
Prá nós dois rezar..."
(Elpídio dos Santos)

Essa música sempre mexeu comigo. Seja pelo romantismo de uma vida perfeita a dois (ilusório, convenhamos!) , como pela paz e harmonia de um recanto isolado. Sempre fui completamente atraída por esta vida, e confesso que viver em São Paulo, representa apenas uma fase onde eu busco as condições para no futuro viver essa outra realidade. Natureza, paz, sossego, um certo isolamento, e principalmente, a simplicidade. Como é dificil encontrar a simplicidade em uma cidade grande! A cidade, as pessoas, as situações te empurram a uma disputa pelo grande, pelo complexo, pelo luxo, pelos excessos. Velocidade. Isso sempre me deprimiu. Aliás, na contramão dessa realidade, os meus melhores dias sempre foram em contato com a natureza.
Mar...Brisa....Nascer do sol, por do sol, onda, suavidade, energia...Estando sem ir para a praia desde fevereiro, me encontro totalmente nostálgica! Tenho uma amiga chiquérrima que diz: Ai Ju, vou rezar por você! Eu acho graça e continuo firme no meu próposito de um dia seguir um caminho mais leve, mais suave, mais puro....
Isso é a minha essência.

E já que eu estou com vontade de cantar hoje, lá vai a música que representa tudo isso...

"Oioi, oioi, oioh io io io io..
Fazer uma casinha no alto do morro é tudo o que eu pedi pra Jah
Sair dessa cidade soltar o meu cachorro
Fugir da Babilônia
Aqui eu sou marajá
A natureza é minha luxúria
Viver de frente pro mar
Sei que DEUS me ajudará..."
(Armandinho)

Ah! A minha ultima leitura foi "Quem somos nós?" de William Arntz. O livro foi "devorado", e posso dizer que para mim o que mais chamou a atenção, é a capacidade que o livro tem de nos incentivar a questionar. Isso já é assunto de um outro dia, mas uma das perguntas cabe aqui: Para que precisamos de tanto?

Nenhum comentário: